DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Traje de banho?!?

Acho muito estranho gente que anda de roupão na rua!
Já viu? Tem um monte. De manhã cedinho é um festival! Um bando de senhorinha saindo da hidroginástica... Às vezes vem até mais de uma, juntas, conversando pela calçada... Parece que eu tô de carro no meio do corredor da sauna.
Sempre que eu vejo uma dessas me dá vontade de correr pra avisar "Minha senhora, volta pra casa! A senhora esqueceu de se vestir". Parece que a velha saiu do banho, pirou, ficou gagá...sei lá....
Tem umas que ainda completam o figurino com um chinelinho acolchoado. Gente! Chinelinho acolchoado é que nem pantufa - você usa pra ir da cama pro banheiro e do banheiro pra cama! Só!!!
Não sei se elas vão ficando mais velhas e vão perdendo o bom senso... Ou se a idade aflora um espírito libertador e uma necessidade de exposição- ao rídículo...
Mas todas as manhãs, lá se vão as senhorinhas, desfilando seus roupões tamanho GG a caminho da hidroginástica - aliás, taí uma atividade que não emagrece ninguém.
Já imaginou se essa moda pega? Quanta facilidade.... Você sai do banho e já vai direto na padaria. Toalha amarrada no corpo, outra na cabeça... Quer levar sua carteira, celular?!? Compra um roupão com bolso!!! Por que não? Vai lá...da academia direto pro trabalho. Leva sua mochilinha com o terno. Troca no banheiro da firma... Ora bolas, você tá vindo da natação... Super normal se te virem passando em frente ao Forum com modelito atoalhado. As velhinhas também fazem. E não são justamente as velhinhas as pessoas com mais pudor nesse mundo?! 
Devia ter uma lei que impedisse esse tipo de poluição visual. "Minha senhora, parada aí...está multada!!! Atentado gravíssimo ao pudor. A senhora foi flagrada trajando roupão florido, chinelinho emborrachado e touca da natação." Multa!!! Eu não pensaria duas vezes em denunciar. E ainda ia tentar empurrar uma taxa indenizatória porque velha gorda de roupão NÃO pode usar estampa!
Francamente...

2 comentários:

  1. Acho que não estão lançando moda, mas retomando... Quando criança (e não tão pequeno assim), eu ia de roupão pra natação. E via que muita gente mais velha também andava assim. Depois a coisa mudou, eu cresci um pouco e, nem bem pré-adolescente, deixei o roupão de lado. Nunca mais tive... Acho que é coisa de velho porque antigamente deveria ser normal... O anormal deveria ir para o "banho" de piscina de "roupa".

    ResponderExcluir
  2. ué, gente! acabou de falar do banho mágico alí em cima e agora me vem com essa? ai, ai, ai!
    Campanha Banho Mágico já. dos 3 aos 300 anos!!!!!

    eu apoio!

    "ridículo é o espelho" rs

    ResponderExcluir