DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

quarta-feira, 24 de março de 2010

COMO INVENTARAM???

Esses dias entrei em um desses papos esquisitos, depois da décima cerveja, final de semana na fazenda... Papo de entender a origem do Mundo.
É uma merda esse papo, chato pacas! Mas a gente só lembra disso quando já tá nele há quinze minutos e um birutinha da galera não quer desistir de te convencer que num dia tal, do mês tal, de 2012, 20, 70, a era de Cosmos ou algum colapso qualquer vai entrar em ação e destruir tudo.
Ok....Ahã...
A droga desse papo é que depois você fica sóbrio e bate uma vontade esquisita de dividir com alguém as suas idéias... Cá estou!
Eu não sei vocês, mas eu me amarro em dar entrevista pra mim mesma! Tipo falando sozinha no carro....fazendo cocô... Aí, pô, a origem do Mundo é um prato cheio, né?!
O melhor das entrevistas no banheiro é que você pode dizer o que quiser, como se realmente fosse PHD no assunto. Aliás, parênteses! Taí um bom assunto pra entrevista cagal! Quantas pessoas sabem o que siginifica a silga PHD? Sabendo ou não sabendo, você fica lá desenvolvendo a sua longa e embasada explicação e dizendo as maiores barbaridades que nunca poderão sair daquele recinto de pura intimidade.
O pior das entrevistas sanitárias é que depois você dá descarga e continua a vontade esquisita de dividir as suas idéias com alguém.... Cá estou!
Então, voltando ao lance do Mundo...
Chato pacas o papo - nisso já concordamos. Por isso vou fazer o seguinte: vou pular aquela parte mais filosofal (de onde viemos, pra onde vamos...Se o seu avô era um macaco ou se a tia da sua tia era uma costela) e vou me prender na base da discussão: A ORIGEM.
A origem de tudo. Das invenções, das receitas...
Como inventaram as coisas?!?!
Porque, gente, pensa só: Hoje em dia, beleza... Uns muitos anos atrás, tudo certo... Já tinha um monte de coisa por aí, os caras só foram inventando uma maneira melhor de fazê-las. Melhora daqui, copia dalí...
Hoje é mole o sujeito olhar pro funcionário dele, mal humorado, infeliz, pede aumento, chega atrasado, põe na justiça... O sujeito olha e fala
- Vou inventar um robô que faça essa porra!
 Mole, pô! Já tem máquina pra tudo. Uma máquina a mais...Humpf...moleza! Agora me explica como, milhares de anos atrás, o sujeito vai e descobre, por exemplo, que a carne no fogo é muito melhor que a carne crua. Pomba rolha!!! Do nada??!?!
Sei lá, sabe quando alguém no grupo tem uma idéia maluca...tipo...
- Ah, deixa eu ir dirigindo que eu vou segurando o volante com o pé.
Aí todo mundo se olha e trata de sacanear o sujeito e impedir que o bobão faça uma besteira:
- Oh, oh, oh...Fica aí inventando moda, ôh Zé!!! Deixa de maluquisse e dirige do jeito certo!
Imagina só: Lá nos primórdios, o homem das cavernas propõe a grande idéia, revolucionária:
- Aí, vou pegar esse coiote que a gente caçou e vou dar uma doradinha...
- Oh, oh, oh...Brutamontes! Segura a onda aí . Fica inventando moda! Deixa de maluquissse e come o bicho do jeito certo!
Já pensou?!

MORAL DA HISTÓRIA: É melhor de vez em quando levar à sério as idéias malucas do seu amigo esqusito. 
Ou você preferia comer numa carpacciaria rodízio??...