DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Metendo o pau no bonequinho - no bom sentido.

Se me pedissem uma lista de cinco filmes incríveis e imperdíveis que todo mundo deveria ver, eu, antes de mais nada, faria a seguinte pergunta:
"Todo mundo é quem exatamente?"

Não se pode indicar um filme, um livro, ou mesmo uma atividade ao ar livre no domingo, sem saber que tipo de pessoa está te pedindo essa dica. A idade, o sexo, a origem, o gosto e os costumes são apenas alguns critérios que podem fazer da sua recomendação o programa de índio do século.
(Ainda na onda dos trocadilhos infames, vale lembrar que, o que é programa de índio pra você, pode fazer um super sucesso em outra tribo!... "Horrível!!!...")

Anos atrás o capitalismo já chamava essa minha curiosidade de "pesquisa de identificação de público alvo". E você escuta esse termo desde que se entende por gente consumidora, mas parece que esquece toda vez que sai do cinema achando que "o filme é bom pra caraaaaamba!!!! Todo mundo tem que ver!"
Todo mundo o catso!
Conheço  umas quarenta pessoas que dormiram nos primeiros 15 minutos de "Cidadão Kane" e nunca souberam o que é Rosebud. Outras tantas se recusaram a ver "Uma noite no Museu 2", enquanto a multidão fazia fila nos cinemas. Tem gente que acha Fellini chato. Tem gente que acha Fellini um bom restaurante no Leblon. Você não pode esperar que todas essas pessoas gostem dos mesmos programas.

De vez em quando alguém que não pensa nisso faz um comentário malcriado sobre a crítica do bonequinho no jornal. Coitado do bonequinho!
Se você quer a opinião de alguém, tem que saber de quem está pedindo. O bonequinho, ao contrário daqueles que você tinha na estante quando era criança, também é gente, e tem gostos muitos particulares. Antes de aceitar a opinião dele e gastar seus quinze reais na sessão de cinema, por que você não gasta uns minutos na internet e descobre se o que o boneco amou nos anos passados também fez a sua cabeça?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário