DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Atéia graças a Medéia!

Vamos lá.... essa vai magoar um bando de gente. Mas se não sou boa em segurar minha boca, sou pior ainda em segurar meus dedos quando me dá vontade de escrever alguma coisa. (obs: Tarados de plantão, nada de fazerem associação obscena com a boca ou os dedos, combinado?!)

Vamos falar de Deus!
Ou do Buda, de Noé, do Preto Velho, da Dalila....Eu não entendo mesmo lhufas de religião e por certo vou terminar essa vida achando que Deusimar é nome bíblico, que o novo testamento invalida o velho (afinal é assim na vida real) e que Ali Babá e Alá são gêmeos.
Descobri já burra velha que Gabriel é nome de anjo, quando pra mim estava óbvio que era nome de gente. Afinal, anjos são seres com asas, que vivem nas nuvens, alguns são protetores, outros tocam harpa e todos usam um corte de cabelo duvidoso...Muita informação ruim junta tem cara de mentira! Quando a esmola é demais até o santo desconfia!!! Como é que você, que é devota dele, acredita?!

Acho mesmo ruim de engolir uma porção de coisa. E olha que eu sou boa de garfo! Mas não faz mesmo sentido ter um ser onipresente cuidando de tudo e de todos ao mesmo tempo. As mães já enlouquecem com três filhos, imagine com sete bilhões!?! Levando em consideração o caos em que o Mundo está, dá quase vontade de acreditar. Pudera! Fuderam o cara! Fica lá isolado, administrando uma penca de continentes, lembrando do pão de cada dia, transformando água em vinho....muita tarefa pra um sujeito só! Tinha mesmo que dar merda...
Mas aí vem a Bíblia, o Papa, as missas, os milagres...e a quase crença vai toda por água abaixo.
Olha lá a crença, afundando no mar, encontrando a sereia, que a leva de volta pra terra firme onde um coelhinho da páscoa lhe resgata e lhe alimenta com os doces que ganhou de Natal do Papai Noel.
Pra mim é assim: tudo num pacote só! História pra boi dormir! (* falamos sobre isso depois...)
Há alguns anos tentei virar espírita. É bem mais razoável, admito. Mas só até a página 23. Tem uma hora em que tudo começa a ter explicação e a gente, que sabe bem que coisa a beça na vida não se explica, começa a duvidar. Quando aparece a moça do caixa te cobrando um dinheiro pelo serviço do preto velho (que, caramba, não tá nem nessa dimensão pra receber!!!), aí a coisa fica preta, mesmo onde todo mundo veste branco.

Tenho uma baita inveja de quem tem fé! Gastaria menos tempo e menos grana em terapia se eu tivesse alguma. Deve ser bom pra cacete depositar a culpa toda num Ser de Luz, dormir rezando e acreditando que as coisas vão mudar e justificar seus piores problemas com um própostio que você desconhece, mas que certamente existe.

Eu, que nunca tive muita e fui perdendo o resto com o tempo, dou um duro danado pra dar conta do recado sozinha! Vez ou outra me pego carregando um peso nas costas, dou o melhor de mim no trabalho, corro atrás de muita coisa e não só de trio elétrico. Faço o que posso para as coisas melhorarem, dou sempre a mão à alguém (já que não creio na tal da mão divina) e vou matando um leão por dia com a minha cabeça dura de taurina.
Eu, que já nasci com nome de fábula, e que descobri com a vida que no meu país as maravilhas são muitas, mas não maioria, resolvi puxar pra mim a missão de me fazer dar certo! É difícil pacas, mas dá um gosto danado conquistar alguma coisa e ter certeza absoluta de qué não foi só obra do destino!
Aliás, destino pra mim é o endereço que você coloca no GPS. Todo o resto é realização!

* voltando ao assunto:
- tem gente que conta história pra boi dormir?
- existe canção de ninar pra boi?
- Boi dorme em pé? De olho aberto ou de olho fechado?
- Será que a música "boi, boi, boi, boi da cara preta, pega essa menina que tem medo de careta" foi originalmente composta para fazer boi dormir?
- será que pesadelo de boi é ele sonhar que virou touro?
- como o boi consegue dormir sabendo que a mulher dele é uma vaca?
- Por que as pessoas inventam essas expressões sem sentido algum?
- Por que eu não páro de escrever porcaria?!!

2 comentários:

  1. Eu acredito em Deus...
    Já fui mais à Igreja. Hoje, eu entendo a instituição, mas não apareço muito. Acho os ensinamentos de Cristo uma boa, sem questionar a existência ou não. Sem duvidar ou não.

    Mas acredito em Deus... Seja ele o onipresente, uma força, uma comunhão, uma energia ou o que for. Acredito em algo maior sim... Justamente porque a religião e a ciência precisam explicar tudo e nem sempre conseguem. E, se conseguem (principalmente no caso da ciência), nem sempre é convincente... E deixam outras perguntas, que surgem a partir das afirmações...

    Enfim... Fato é que acho que você não precisa se preocupar em incomodar quem quer que seja com seus questionamentos. Porque direito todos temos de pensar o que quiser... Crer ou não no que quiser... E quem não aceitar, quem se achar dono de verdades, que se morda por aí... O lance é viver nossas verdades e deixarmos os outros viverem as suas...

    Continue escrevendo...

    ResponderExcluir