DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Supetão

Hoje, inquieta, percebi minhas vontades nas pontas dos dedos. Só quem é impulsivo me entende...
Parece que o peito se apertou e colocou tudo que não cabia nele pra fora. Vem parar tudo no limite das mãos. Ou você segura, ou larga de vez.
Tem que ser racional pra não largar. Mas eu não sou, lembra?
Aí tem que ser muito esperto pra driblar o supetão.
Supetão é um bicho danado que dá carona pra um monte de coisa. Mas ele não pára no ponto, não toca campainha, não liga avisando...ele simplesmente joga a entrega! Tudo o que vem te devastando a vida, atropelando regra, não veio a pé, nem de trem...veio de supetao!
Quando as vontades chegam na ponta dos dedos, nós, impulsivos, sempre damos um serviço ao supetão.
Com os anos a gente aprende a usar um pedacinho da cabeça pra perceber quando está prestes a abrir a mão. Eu, por exemplo, descobri que as conversas com meu pai sempre me ajudam. Elas não me travam, até porque quase tudo o que fiz sem pensar foi culpa em parte da genética. Mas os papos no colo paterno me ajudam a segurar os dedos encolhidos por mais tempo.
Quinze anos atrás, auge da minha adolescência, ter as vontades na ponta dos dedos me deixava em sérios riscos com as teclas do telefone. Hoje, me colocam em apuros diante do computador.
Achei melhor vir desabafar no blog...

Nenhum comentário:

Postar um comentário