DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

sábado, 24 de dezembro de 2011

O PLANO FINAL

Lá, em um lugar imenso, onde se vê a melhor das páginas, e onde não se enxerga nenhuma história, a câmera sensível do diretor encontra seu plano final. Aquele que encerra o conto, que fecha a tampa, e que permite a quem assiste dar o último suspiro, a última piscada lenta de olhos, o adeus a uma vida que não lhe pertence.
É lá, naquele lugar que só a grua enxerga enquanto sobe, e que deixa cada um de nós pequenininho diante do mundo, que o filme avisa: "cheguei ao fim"
Depois a gente já sabe o que vem. As luzes se acendem, aparecem as migalhas de pipoca no chão... Quem é de bolsa recolhe a sua, quem é de choro enxuga o rosto, quem é de sono acorda. 

Lá, naquele pedaço de imensidão que se despede da tela, vive, aflita para ser percebida, a moral da história. 

A gente sabe quando chega lá. Só os distraídos esperam os créditos para entender que a sessão chegou ao fim. Assim são os filmes, e os filmes da vida. Começam com um personagem novo, terminam numa paisagem cada vez mais longe.


Alguns filmes deixam saudade. Alguns filmes deixam vontade. Alguns a gente só entende dias depois, no meio de um papo, num cruzar de idéias ou quando apaga a luz do abajur. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário