DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

VIDA BANDIDA

Eu não sou muito amiga do futuro. Nunca fui boa em fazer planos com ele, nunca falamos a mesma língua. Venho sendo surpreendida há 33 anos. Penso que as coisas irão por um caminho e acabo seguindo em outra direção.
Gente que não tem boa relação com o futuro não costuma ter vida amorosa das mais poéticas. Sou dessas. Dona de vida bandida.
Hoje um amigo que me conhece como poucos me perguntou se eu achava que ficaria pra sempre solteira. Eu ri. Não sei, honestamente. Sou talvez uma das pessoas menos solteiras que conheço. Já tive dois casamentos, não sou de ficar só, me envolvo em velocidade assustadora, arraso quarteirão, monto barraca, faço família. Mas a primavera passa e os ventos me carregam. Sou tantas Alices. Não consigo ser uma só.
Hoje a noite me engoliu assim que chegou. Me carregou num cafuné pra cama, me deixou pensativa, quase triste.  E eu não sou de agarrar tristeza. Ela e o mau humor são das coisas mais chatas num ser humano. Prefiro não ter. Se tenho, nego. As vezes dói, corrói, assola. Não é o caso dessa noite. To legal. Só um pouco sem sal.
Detesto pensar no futuro. Coisa chata é antecipar problema. O agora é sempre certeiro. É ou não é. Bom ou ruim. Real ou impossível.
Se serei para sempre solteira?
Não sei, amigo meu. Serei para sempre eu mesma. Dona de muitas damas, fêmea de muita fama, diva de muitas camas.






Um comentário: