DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

domingo, 11 de julho de 2010

BANHO MÁGICO

Não me lembro quando foi exatamente que criamos e nem da cabeça de quem saiu o nome, mas foi em um dos encontros semanais que fazia com minhas amigas que surgiu o conceito do BANHO MÁGICO. Vale abrir um PS aqui e explicar que os encontros semanais reuniam entre 8 e 9 mulheres, todas amigas de longa data que se encontravam para botar o papo em dia. Quando se tem entre 20 e 25 anos colocar o papo em dia siginifica dedicar 10% do tempo em tópicos como sexo, espinha, menstruação, a bunda gorda de algúem e alguma receita de dieta que te livre de ter uma igual - e os outros 90% tentando entender por que o carinha X que você ficou na boite Y não te ligou, por que os homens nunca ligam e como é incrível o poder de destruição que um lapso como esse pode ter na sua auto-estima durante semanas!
Felizmente essa fase passa!
Na época o efeito ainda era devastador e acho que uma de nós estava numa crise braba, se sentindo menos atraente que giló assado. Aí foi um tal de surgir conselhos na mesa, dicas de comportamento, receitas de atitudes infalíveis...um verdadeiro guia da mulher encalhada. No meio de várias opções alguém citou o banho mágico. Eu me lembro de ter ficado surpresa porque já fazia uso da técnica, mas não sabia que ela tinha um nome. Não sabia sequer que havia alguém tão maluca quando eu, capaz de dedicar tanta esperança em uma chuveirada. Acontece que o banho mágico não é um banho qualquer...
A proposta do banho mágico é fazer uma mulher triste, insegura, mal amada e complexada passar por um ritual de transformação psicológica incrível. Você deve entrar no banho pensando que quando ele acabar tudo aquilo de péssimo que você enxerga no espelho não existirá mais. Mesmo que você não acredite, e mesmo que o espelho esteja alí justamente pra te provar o contrário, ignore! Aja de forma decidida, dê um adeus seguro ao reflexo feio que te encara e caia na água! Durante o banho você pode dar uma relaxada. Não é pra ser exatamente um banho de descarrego e nem uma simpatia maluca. Você não precisa ficar repetindo nenhum mantra ou evitar de molhar os cabelos...Nada disso! Você só não pode esquecer de firmar-se em todos aqueles pensamentos confiantes no momento final quando você abre o blindex e se olha de novo. Esse é o momento decisivo. É nele que você deposita toda a sua fé de que uma nova ALICE, Maria, Joana veio pra arrasar. Você tem que achar a sua pele mais bonita, a sua olheira menos funda, sua boca mais rosada e sorrir. Sorrir é fundamental!
Acredite se quiser passei boa parte da minha juventude (Ai de quem disser que não sou mais jovem!) tomando banhos mágicos. Me saí bem em 95% deles. Vacilei uma vez ou outra e acabei do banho direto pra cama, mas quase sempre funcionava! Era muito mais saudável do que encher a cara ou sair por aí beijando qualquer um. Das três formas você melhora a auto-estima, mas o banho mágico não termina em vômito e nem causa sapinho.
Ainda hoje recorro a tática de tempos em tempos. A gente fica mais velha e as inseguranças diminuem (ao contrário do que achamos que irá acontecer quando somos mocinhas). A gente aprende que tem outras qualidades, que a tal beleza de dentro aparece do lado de fora, vai tudo ficando mais fácil de curar e... acho mesmo que não sobra muito tempo pra ficar se lamentando. Mesmo assim, tem sempre uma noite em que o seu guarda-roupa já está inteiro em cima da cama e você continua achando que nada serve! As roupas são as mesmas, seu corpo é o mesmo, mas nada serve! Nessas horas você tem duas opções:

Opção 1 - combine previamente com seu marido: quando você trocar a roupa pela quarta vez, não importa como esteja, ele deve dizer, com cara de espanto: "Amor, você está linda!". A cara de espanto é pra demonstrar impacto, mas dependendo da atuação do seu marido, ou do nível da sua neura, pode criar um clima tipo "Por que esse espanto todo? Não é normal eu estar linda?". Logo, essa alternativa tem lá seus riscos.
Opção 2 - Tome um banho mágico!

Como já dizia a Sra. cabeça de Batata quando o Sr. Cabeça de Batata perguntou a ela onde estavam os seus acessórios:
"ESTÁ TUDO DENTRO DA SUA CABEÇA!"

2 comentários:

  1. hahahaha, mutio bom amigaaaaaaaaaaaaa
    sensacional!!!!!
    que SAUDADE do pacote!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, um banho mágico tb é ótimo qdo vc está acabada, mega cansada.. ele da uma revigorada e parace ate q vc acabou de acordar!!! Parece q vc mergulhou numa piscina de red bull!!! ps: Os nossos encontros eram sensacionais!!! pena q a vida fica corrida e de uma vez por semana eles passaram para 3 x ao ano, praticamente! Adorei o texto Elice!!!! bjs

    ResponderExcluir