DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eu devia ter tido um tamagotchi...

Acho que me arrependo. Lembro que na minha adolescencia lançaram o brinquedinho japonês e eu estava ocupada demais planejando um romance com os meninos do terceiro ano. Mas eu devia ter tido um tamagotchi!
Talvez, se eu tivesse treinado com um aparelho de 15 dólares, nunca teria destruído o motor do meu primeiro carro esquecendo de trocar o óleo. Esquecer de trocar o óleo do carro é como esquecer de alimentar seu cachorro. A diferença é que o cachorro late.
Agora, quase chegando aos trinta anos, vivo às voltas com os "bichinhos" que tenho que alimentar. O papel higiênico que acaba na estante, a geladeira da qual desconfio seriamente estar se alimentando dos meus iogurtes, e todos os produtos de limpeza que parecem ter fechado um esquema de alto consumo com a faxineira. Sem falar nos remédios que tenho que tomar no almoço e o maldito comprimido que só funciona em jejum. Tenho ainda que lembrar a ordem dos cremes que passo no rosto, todos os emails que não posso esquecer de enviar na segunda-feira de manhã e o aniversário de cada membro da família que não pára de crescer...
Teria sido muito mais fácil praticar esse senso de responsabilidade quando tinha apenas 15 anos e uma lista de fórmulas de geometria para decorar.
Fico aqui e alí colocando alarmes do celular como lembretes, carregando listinha de compras nas páginas da agenda, deixando recados no quadro de imã, relacionando várias vezes por semana todas as coisas que ainda tenho que fazer em sempre tão pouco tempo.
Quando vejo: esqueci de trocar o óleo do carro!
Será que não podiam inventar um alarme pra isso?!

2 comentários:

  1. COMO SEMPRE, MUUUUITO BOM!!! EU TB NAO TIVE UM TAMAGOTCHI!!!

    ResponderExcluir
  2. legal mesmo!! muito engraçado, talvez entendo bem essa mesma situação!! (não tive tamagochi..)

    ResponderExcluir