DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

sexta-feira, 25 de março de 2011

O FACEBOOK

Essa manhã abri meu facebook ( Por que mesmo???!!!) e encontrei o seguinte anúncio da lateral da página:


LISTA DE AMIGOS - Diferentes turmas de amigos? Família, trabalho, escola, a galera mais próxima? Aprenda a gerenciar quem vê o que aqui no Facebook..


Os caras criam uma ferramenta focada justamente na exposição generealizada que virou moda (e acho que nunca vai deixar de ser. Já era!) nos últimos tempos. Aí depois ficam oferecendo maneiras para você filtrar melhor quem realmente deve e quem não deve saber da sua vida. Caraca, se você tem esse tipo de neura, por que diabos tem um facebook? Sai logo desse troço, fica na tua....
Aliás, podiam oferecer esse serviço na vida, né:
" Diferentes grupos de amigos, família, trabalho, galera mais próxima? Aprenda a gerenciar seu dia, lembrar dos aniversários, organizar suas atividades, cumprir suas obrigações e ainda se divertir..." - EU PAGARIA POR ISSO!!!


O facebook tem umas coisas engraçadas. Começa com aquela perguntinha da página principal "No que você está pensando agora?"
Tem dias pela manhã que sinto como se o facebook fosse quem mais se importasse com o que passa na minha cabeça (isso nos dias deprê). Na maioria das vezes acho de uma xeretisse extrema e sinto pena e raiva de quem responde. Cacete! Eu preciso mesmo saber que a Jupira "está louca para chegue o sábado", que o Agnaldo quer "muito comer uma pizza", ou que a Cibele "está triste... :  ( "

!!!!!!!!!!!


Esse povo não tem parente não? Amigo, porteiro.... comenta por aí, gente. Não precisa ficar publicando cada vez que você sente sono ou está numa TPM fudida.
Já pensou se essa moda pega extra mundo virtual? Você encontra um conhecdio na rua, pergunta "e aí, como vai?" E ele diz "Adoro a vida em dias de sol"
Gente, frases como essa você encaixa numa poesia, diz sentada na praia para seu melhor amigo, ou inclui em uma daqueles insuportáveis PPS com figuras horríveis, música zen e mensagens do bem. Mas de preferência, guarde pra você! Fale na janela da sua casa. Não publique no facebook!!!!


E tem mais. Tem as cutucadas!
"Fulano te deu uma cutucada" "Você quer cutucar fulano?"
Eu achei que era de comum opinião que CUTUCAR é uma das coisas mais desagradáveis do planeta!!! Gente que fala cutucando, gente que te cutuca do nada, cutucadinha pra chamar atenção "hein, hein.....(e cutucando...)"
Aí de repente virou cool!
Ok, vamos todos cutucar uns aos outros!
Uuhuhlll!!!!
Pelo amor de Deus, rapaziada! Essa não pode pegar na vida real! Entenderam, né?! Cutucar é chato, sempre foi e sempre será! Cutucada tem hora e lugar e normalmente inclui um casal (ou poucas pessoas), um ambiente reservado e sacanagem!!!...  Tá legal assim. Não mexe nisso!!!


A gente ficou mesmo viciado nessa rotina de expor nossos dias, as fotos, o que pensa, pra onde vai, o que quer fazer....Quando eu era adolescente eu abria a geladeira pra pensar. Hoje em dia abro o facebook. Fico lá olhando....Os pensamentos se atualizando...Beltraninho numa nova foto.....aí 2 minutos e quase nada acontece...Nunca nada interessante....pronto, "já sei o que vou fazer agora!"  Igualzinho como era com a geladeira.
Levava muita bronca na época da geladeira. "Fecha porta, minha filha. Vai gastar uma fortuna de luz!". Pelo menos nesse ponto o facebook é mais econômico. E essa inércia xeretal até tem organizado bem meus pensamentos. Hoje, por exemplo, me gerou um texto no blog.
Taí uma função onde eu marcaria Curtir


(ps: se você não entendeu metade desse texto, abra uma página no facebook. Ou não. Abra mesmo a geladeira!)

2 comentários:

  1. Muito bem Alicíssima! Facebook muitas vezes é uma ferramenta para pessoas que não tem atenção na vida real chamarem um pouquinho por lá! Carência demais, quer ser ouvido.... mas tem gente que nem isso consegue. escreve, escreve, escreve e ninguém dá bola! excluído real e virtual!

    Eu me adaptei bem a essa ferramenta. Uso para amiguinhos e nada mais. E GOSTO! Mas na hora que me cutucam viro fera! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Essa comparação com a geladeira eu nunca tinha feito.. :)
    Mas é por aí mesmo..

    Fazemos parte de uma geração divisora de águas. A gente viveu o aparecimento da internet. Acho curioso como parte dos meus amigos/conhecidos são hiperconectados e a outra não tem orkut e nem sabe o que é facebook.

    No geral, tudo depende do uso que se dá a coisa. Eu encaro o facebook como um facilitador da disseminação de besteiras e curiosidades entre amigos. hahaha..

    bjs..
    Vou abrir o facebook pra dar uma arejada nas idéias..

    ResponderExcluir