DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Centro de Terapia da Mente "Fudido, fudido e meio"

Acabo de gastar 3 cotas de paciência tentando cadastrar meu cupom em um desses sorteios de natal de loja. Arff!!!
Acumulo cotas de paciência para usar na TPM, mas em situações mais graves, dou prioridade. Shopping no Natal certamente é uma delas...
Preenchimento de cadastro via internet ainda não estava na lista de emergências - embora eu repita um mantra hindu relaxante toda vez que me pedem para digitar aquele código em letras esquisitas - e quase ilegíveis - no campo de confirmação de algum envio.
Cotas de paciência não podem ser desperdiçadas! Você nunca sabe quando vai precisar de uma. Dá mais ou menos para ter uma idéia da sua necessidade fazendo uns cálculos em cima da sua rotina (horas no engarramento, nível de chatice do seu chefe, nível de burrice do seu estagiário...), mas as situações extraordinárias acontecem a todo instante.
É mais ou menos como nas despesas com o seu condomínio: Se você não começar o ano já guardando algum para as cotas extras, pode ter certeza de que o rombo vai aparecer no final. E o pior: paciência não dá pra pegar emprestado.
Se um sujeito gasta mais cotas do que planejou e está à beira de um ataque de nervos, corre o risco de ficar tão preocupado com a situação, que desperdiça mais paciência ainda tentando se acalmar. Isso só acontece com aqueles que não conhecem o Centro de Terapia da Mente "Fudido, fudido e meio".
No Centro de Terapia da Mente "Fudido, fudido e meio" você aprende que se não há remédio, remediado está. Aprende a rir para não chorar e outras artimanhas do tipo. Aprende também que, nem sempre quando você não pode vencê-los, você pode se juntar a eles. Na verdade, na maioria das vezes, não dá!
As técnicas do "Fudido, fudido e meio" podem ser muito bem aproveitadas nesse final de ano caso você ainda não tenha comprado nenhum presente da sua imensa lista de Natal.
Aproveite e relaxe...
O investimento de cotas de paciência para solucionar uma situação desse tipo, a essa altura do campeonato, é muito alto. Não vale a pena. Vai por mim!

Use os ensimamentos do "Fudido, fudido e meio".
Aprenda a reservar sua paciência e aplicar uma mesma cota em duas situações simultaneamente.
Saiba quando se dar por vencido.
Essas e outras dicas iogo-econômicas, em breve, com a Guru Alice

Um comentário:

  1. Todos nós somos fudidos duma maneira ou de outra....afinal quem não se fudeu ainda??
    nascer é foda
    viver é foda y
    morrer é foda

    por isso resignemo-nos....
    es lo que temos!

    (gostei do tema do teu blogue)

    Uma Boa semmana p ti!

    ResponderExcluir