DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Chorar misturinha

(Achei esse texto salvo nos rascunhos. Estava sem final. Fruto de uma fase triste. Reli e entendi porque não publiquei na época. Não queria escrever trizteza. Hoje, relendo, não consegui sequer lembrar do aperto que o provocou. Resolvi publicar! Escrevi um final e mudei o rumo dessa prosa. Coisa fácil depois de mudar o rumo da minha história...)

Chorar faz bem pra alma.
Desentope os canos, limpa a vista, clareia os pensamentos.
Chorar pode ser saudade, pode ser medo, pode ser paz, alívio, raiva, ansiedade, felicidade....
Quando a cabeça dá um nó e a gente chora, eu digo que estou chorando misturinha.
Chorar misturinha é aquele desabafo confuso, que você não sabe dizer se está bem, se quer companhia, quando vai parar, como faz pra resolver... Tem muita coisa passando na sua cabeça, ela não dá conta de guardar tudo na caixola, o raciocínio pede arrego e aí você chora!
Chorar misturinha não desentope cano, não limpa a vista nem clareia os pensamentos. Ao contrário! Chorar misturinha pode ser ainda mais confuso, deixar o dia com mais zumbido e o futuro com mais neblina. Ainda assim, chorar misturinha é necessário.
É um processo de auto conhecimento, gasta um tanto de energia que gastaríamos de forma errada, numa discussão besta, numa fuga antecipada.
Todos os outros choros podem querer dizer: "faça alguma coisa"
Se você chora de saudade, pegue o telefone e ligue ou as fotos e recorde.
Se chora de alegria, abrace.
Se chorou de medo, tente nunca mais passar por aquilo.
Mas se o choro é misturinha, o jeito é deixar passar.
Deixe chorar, deixe sair. Deixe a cabeça achar a hora certa de desatar o nó, desenrolar os fios, colocar as idéias em ordem. Aí um dia, você vai chorar e vai saber que choro é. Vai entender se quer ficar, se quer sair, se quer mais da vida, se está arrependida, se pode seguir.
Chorei um tanto de misturinha uns meses atrás.
Outro dia, me peguei chorando paz!
Eu, um amigo, um violão, umas idéias na cabeça, um futuro completamente em branco e uma vontade enorme de pagar pra ver a vida!
Chorar faz bem pra alma.

Um comentário:

  1. Olá, amei seu blog...
    passei por aqui para deixar minha visita.
    me faça uma visita também abraço
    http://kamosi-kamosi.blogspot.com

    ResponderExcluir