DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

domingo, 30 de outubro de 2011

Detesto boné

Eu não gosto de boné. Não entendo seu propósito. Na praia, no sol, faz sentido. Não no shopping, indo ao cinema, num fim de tarde... Boné `a noite é como óculos de sol na testa. Vergonhoso! Se você usa boné fora de hora, deve achar natural sair de gorro fora do frio, usar boina longe da França, e chapéu panamá no Brasil.
Boné é coisa de menino. Homens de 30 não usam boné.
Usam. Mas não deviam. 
É como uma mulher usar arco de lacinho, ou como descobrir uma cueca de super-herói por baixo da roupa de um cara.
Roupa tem idade, validade, ocasião... Toda mulher madura sabe a hora de aposentar a barriga e colocar as pernas de fora. E toda mulher que presta sabe onde termina a perna e começa a bunda. A gente aprende no curso de bom senso da vida. Não precisa de vestibular...
O boné ainda despenteia o cabelo... Aí obriga o cidadão a usar a desgraça o restante do dia. Será que tem homem que transa de boné? Nunca peguei um pela frente, mas não me surpreenderia. Muita gente perdeu o curso de bom senso e vai para as preliminares de meia. Me explica: meia não é acompanhamento de sapato?! Se um vai embora, o outro deve ir, casadinho, na mesma hora. Fazer sexo de meia é o mesmo que ficar pelado usando cinto!
Não gosto mesmo do boné. Sempre acho que estou conversando com um sósia do Sérgio Malandro, que tá na hora do recreio ou que fiquei parada no tempo.
E tem um detalhe pior: Ninguém lava boné. Vai pra cabeça, passa o dia exposto, pega suor, inhaca....aí volta pro armário.
Vamos tirar o boné e botar outra coisa na cabeça: Bonés são acessórios de sol. Como viseira, canga, barraca de praia. Deixe o seu num cantinho perto do filtro solar. Só use um quando usar o outro. Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário