DICA DO DIA

Antes de tudo: Fora Temer!

sábado, 29 de outubro de 2011

Sobre mim...(em 3 atos)

1 - QUANDO QUERO SER OUTRA
Algumas vezes na vida quis fazer parte da história de outra pessoa. Muitas vezes as histórias não eram felizes. Histórias de filmes, casos na tv, contadas por alguém...Não sei exatamente o que é essa busca. É como se eu quisesse viver algo especial, mesmo sendo especialmente triste. Sempre achei que todo mundo era assim. Aí com o tempo fui descobrindo que não.
Foi esquisito perceber que as pessoas não compartilhavam comigo um sentimento tão espontâneo, tão natural e tão recorrente.
Parando pra analisar, percebi que não é mesmo muito razoável. Não soa muito saudável desejar estar na pele de alguém que perde um grande amor, ou que conta um caso forte de superação. Mas de alguma forma, elas se tornam únicas, mais sábias, talvez. Talvez seja isso...Penso agora enquanto escrevo! Talvez eu enxergue nelas uma capacidade de saber coisas que eu não sei. Ou talvez seja o poder que o extraordinário ou impactante tem de chamar a atenção dos outros. Pode ser mesmo que seja só uma necessidade minha de ser vista, ouvida, notada, admirada, acolhida...
...
2 - QUANDO QUERO SER MELHOR
A gente vive tentando ser bonito. É bom quando a gente descobre que é ou se aceita, se gosta e, portanto, se acha bonito. Eu me aceitei dessa forma, buscando as virtudes, olhando do ângulo mais favorável, há pouco menos de 10 anos. Nem sempre foi assim. Não sei como é ser a rainha da escola e nem ter os rapazes aos meus pés na formatura. Passei a maior parte do colégio fazendo teatro, usando bermuda masculina e amarrando o cabelo. Existe um pensamento comum que diz que as mulheres que não foram lindas quando novas, aprenderam a ser simpáticas, educadas, inteligentes...como uma espécie de compensação: com alguma ferramenta elas tinham que ganhar! Hoje, com quase dez anos de "beleza" descoberta, sofro o desgaste que é depositarmos muito na aparência. É mentira dizer que não abre portas. Perdi as contas de quantas vezes usei meu sorriso, joguei meu cabelo e consegui o que queria. Arrisco dizer que confiei na beleza como minha aliada em quase todas as minhas ações nos últimos anos. Chegar a essa conclusão é decepcionante... Mas saudável! Perdi dias lindos de praia com vergonha de revelar uma gordurinha a mais e não fui a uma lista de festas porque tinha espinhas na cara. É patético acreditar que as pessoas me olharão de forma diferente, mas a vida real pode ser cruel.  Acordar, tomar banho, vestir e maquiar... Certos dias o espelho me barra. É a primeira pessoa que vejo quando acordo. É meu "bom dia", meu desjejum. Quando o reflexo não sorri pra mim, o dia pode ficar cinza e o relógio mais lento.
Maldita ditadura da beleza!
Malditas mentes emburrecidas  - como a minha!
Maldita dieta que não me emagrece. rsrsr
...
3 - QUANDO GOSTO DE QUEM SOU
Rir é bom, faz bem, espanta mais males do que cantar, exercita os músculos e dá cócegas na barriga! Rir pode ser alto, pode ser pra dentro, pode ser nos olhos. Rir dá rugas, mas nem toda ruga é feia. Rugas de rir podem ser charmosas.
Sorrir é bom, abre portas, inibe, atinge, atrai, encanta. Sorrir enquanto fala é bom; enquanto canta, afina a voz; enquanto transa, aproxima; enquanto beija, atrapalha (mas provoca risada e fica tudo bem!). Sorrir nunca é demais. Sorrir também dá rugas nos olhos e rugas no canto da boca. Mas, como me disseram, rugas de sorrir podem ser charmosas...
...

Indo dormir. Sorrindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário